Mossoró chegou ao 53º assassinato de 2025 com um crime que possui indícios de feminicídio, registrado nas primeiras horas desta sexta-feira (29). A vítima foi identificada como Maria Cláudia de Medeiros Conforte, 29 anos, natural de Brasília (DF).
Segundo informações iniciais, a jovem foi atingida por um disparo de arma de fogo no peito dentro do Condomínio Vilage do Oeste, localizado no bairro Sumaré, próximo à antiga base da Petrobras.
O principal suspeito é o marido da vítima, o policial penal federal Rafael Gonçalves Barbosa, de 42 anos, natural do Maranhão, que estava no local no momento do fato. Ele alegou, em depoimento preliminar, que o tiro teria sido acidental.
A Polícia Militar realizou a prisão em flagrante e encaminhou o servidor público à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação. Equipes da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foram acionadas para realizar os procedimentos de praxe.
O corpo da vítima foi removido para o ITEP, onde passará por exames necroscópicos. A Polícia Civil deverá apurar se o disparo foi realmente acidental ou se configura crime de feminicídio.