Operação “Território Seguro” prende 30 suspeitos e apreende armas e drogas no RN

Uma grande ação integrada das forças de segurança pública foi deflagrada nesta quarta-feira (15) no Rio Grande do Norte, com o objetivo de combater a atuação de organizações criminosas no estado. Batizada de “Território Seguro”, a operação resultou na prisão em flagrante de 30 pessoas, além da apreensão de armas e drogas.

A operação é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, e contou com o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em Natal e em outras cidades do interior do estado.

Pela primeira vez, a operação contou com o uso simultâneo das duas aeronaves da SESED, as Potiguar 01 e Potiguar 02, reforçando a cobertura aérea das ações em solo.

Participaram da ofensiva equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e do Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Segundo a SESED, a operação faz parte de uma estratégia de enfrentamento à criminalidade que busca enfraquecer o poder de articulação de facções criminosas que atuam no estado. Novas fases da operação poderão ser realizadas a partir da análise do material apreendido e do avanço das investigações.

cmm
Blog-na-Boca-da-Noite-400x400px-1
banner_cidade
8529383668197986653