Operação Hades prende sete suspeitos de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas na Grande Natal

Sete pessoas foram detidas, entre elas um adolescente, durante a segunda fase da Operação Hades, realizada nesta terça-feira (23) nos municípios de Goianinha e Natal, na Grande Natal. A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, com apoio de outras forças de segurança.

De acordo com as investigações, os suspeitos são integrantes de uma facção criminosa que atua na disputa por territórios com um grupo rival, em meio ao controle do tráfico de drogas na região. Eles são apontados como responsáveis por pelo menos nove homicídios registrados apenas neste ano em Goianinha.

A operação resultou ainda na apreensão de armamentos e drogas. Foram encontrados duas pistolas calibre 380, dois revólveres calibre 38, munições, além de porções de crack e cocaína, ainda em fase de pesagem e contabilização.

Das seis prisões efetuadas, quatro ocorreram em Goianinha e duas em Natal. O adolescente apreendido também é suspeito de integrar a organização criminosa.

A Operação Hades contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), com uso do helicóptero Potiguar 02, além da CIOPAR/Patrulha Rural e da Força Tática do 5º Batalhão da PM.

O nome da operação faz referência a Hades, o deus do submundo na mitologia grega, simbolizando o combate à criminalidade violenta na região.

cmm
Blog-na-Boca-da-Noite-400x400px-1
banner_cidade
8529383668197986653