A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró realizou na noite desta sexta-feira (28), no Requinte Buffet, a solenidade de posse de sua nova diretoria para o quadriênio 2026-2029.
O evento marcou a transição da gestão de Stênio Max Fernandes de Freitas, que passou a condução da entidade ao empresário Damásio Medeiros e à empresária Stella Maris Marques. A cerimônia reuniu empresários, autoridades e membros da comunidade mossoroense e contou também com a presença do Presidente da FCDL RN, José Maria Silva.
Em seu discurso de posse, Damásio Medeiros, novo presidente, fez questão de externar sua gratidão ao ex-presidente Stênio Max “que tão bem trouxe a CDL até o patamar atual” e expressou sua alegria em ter como vice-presidente Stella Maris, a quem classificou como uma pessoa honrada que “irá lutar muito para ver a CDL cada vez maior.”
Damásio Medeiros, que se dedica à CDL há muitos anos, prometeu empenho total para o novo ciclo:
“Hoje é uma noite de gratidão. Há muitos anos me dedico à CDL, a ver a classe lojista reconhecida. E o que posso prometer pelos próximos quatro anos? Empenho! Trabalho! Luta! Eu não fujo dos desafios que a vida me impõe. Ao lado de Stella, e de todos, quero construir mais este legado, e prometo fazer o meu melhor todos os dias,” declarou o novo presidente.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem póstuma prestada ao ex-presidente da CDL Mossoró, Elviro Rebouças, falecido este ano.
O novo presidente Damásio Medeiros dedicou um momento de reflexão e exibiu um vídeo em memória do amigo. Ele relembrou um encontro com Elviro, onde o ex-presidente fez dois pedidos: estar na nova diretoria (o que não foi possível) e que seu neto fizesse parte dos quadros da CDL.
“De onde você estiver, amigo, saiba que não conseguimos cumprir o primeiro, mas o seu neto Pedro está aqui comigo, fazendo parte desta CDL, e eu jamais esquecerei de tudo que você me ensinou,” emocionou-se Damásio, finalizando o momento com uma salva de palmas para Elviro Rebouças.
A empresária Stella Maris, empossada como Vice-Presidente, trouxe uma perspectiva histórica e de representatividade para seu discurso, que começou com uma homenagem à conterrânea Celina Guimarães Viana, que deixou uma “convocação que permanece viva” para as mulheres potiguares.
Stella Maris expressou uma “profunda mistura de gratidão, senso de responsabilidade e humildade” ao assumir o cargo , honrada em representar a entidade que é “a voz e o motor do comércio local”.
A nova Vice-Presidente enfatizou a importância da presença feminina na liderança:
“As mulheres são capazes de ocupar qualquer posição na nossa sociedade. É dentro dessa filosofia de princípios, valores e com o apoio da CDL Mulher, que a gente chega a essa posição hoje.”
Stella Maris reafirmou seu compromisso com o Presidente empossado, Damásio Medeiros , a quem chamou de “companheiro de ideais, visionário e líder nato” , garantindo que estará ao seu lado “de forma coesa e dedicada, para transformar os planos audaciosos desta gestão em realidade concreta”.
O presidente Stênio Max Fernandes de Freitas transmitiu o cargo com um discurso de agradecimento e dever cumprido, ressaltando a força coletiva da entidade:
“Encerramos nossa gestão com um profundo sentimento de gratidão e dever cumprido. Nada do que foi realizado teria sido possível sem a união dos diretores, colaboradores, associados e parceiros que caminharam conosco nesses anos. A CDL é maior do que qualquer presidente: ela é uma construção coletiva de 62 anos de história, que nós apenas tivemos a honra de continuar. Hoje, passamos o bastão para Damásio e Stella com serenidade e confiança, certos de que a entidade segue em boas mãos, pronta para novos desafios e conquistas. Continuarei, agora em outra posição, torcendo e contribuindo para que a CDL Mossoró siga forte, unida e cada vez mais presente na vida do nosso comércio e da nossa cidade.”
Com a posse da Diretoria Executiva, do Conselho Consultivo e do Conselho Fiscal, a CDL Mossoró inicia um novo ciclo de gestão. Damásio Medeiros finalizou seu discurso agradecendo a dedicação de toda a equipe de colaboradores e colocando-se à disposição de todos para “fortalecer, lutar e levar a CDL Mossoró avante.”



