Mossoró (RN) recebe, entre os dias 20 e 22 de agosto, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit 2025, considerado o maior e mais importante evento de fruticultura do Brasil e da América Latina. Com o tema “Sustentabilidade e Inovação: Fruticultura Tropical Responsável”, a feira reunirá empresas, produtores e profissionais ligados à cadeia produtiva do setor, tanto do Brasil quanto do exterior.
A abertura oficial está marcada para esta quarta-feira (20), às 19h, na Estação das Artes Elizeu Ventania. A expectativa da organização é receber cerca de 40 mil visitantes e gerar aproximadamente R$ 90 milhões em negócios, durante e após o evento.
De acordo com Fábio Queiroga, presidente do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX/RN), a edição deste ano será a maior já realizada, com número recorde de expositores. Além da exposição de produtos, a programação contará com palestras, debates, seminários e rodadas de negócios. Entre os destaques, está a realização do Exporta Mais Brasil, que trará importadores de diferentes países para negociar diretamente com produtores nacionais.
“O evento consolida Mossoró e o Rio Grande do Norte como os principais exportadores de frutas do país, além de promover inovação e conhecimento para todo o setor”, destacou Queiroga.
A importância da Expofruit também é ressaltada pelo Sebrae-RN, parceiro do evento. Para a instituição, a feira representa um marco estratégico não apenas para a fruticultura, mas também para o fortalecimento da economia regional. “Mossoró e o Oeste potiguar ganham visibilidade internacional e movimentam diversos segmentos, como o turismo, a gastronomia e os serviços”, avalia a entidade.
Com uma programação diversificada, a Expofruit 2025 reforça seu papel de vitrine para a produção potiguar e brasileira, ao mesmo tempo em que estimula novos negócios e oportunidades para o setor.



